A inutilização de um antigo usuário é necessária quando é preciso criar um novo acesso com o mesmo e-mail preexistente ou cadastrá-lo em outro cliente. Por exemplo, se um usuário está cadastrado como “usuário fornecedor” e precisa ser cadastrado como “usuário cliente”, deve-se seguir o mesmo procedimento.
Isso ocorre porque o sistema não permite o cadastro do mesmo e-mail para mais de um usuário. Mesmo após a exclusão, os dados permanecem salvos, tornando esse processo necessário em alguns casos.
Passo a passo para inutilizar um usuário e cadastrá-lo novamente:
Acesse a aba de usuários no menu de configuração.
Acesse o usuário que deseja inutilizar.
No campo de e-mail, adicione uma letra, número ou símbolo.
Salve e feche o cadastro. O e-mail ficará inválido e o usuário será inutilizado.
Agora, você pode cadastrar o novo usuário com o e-mail original.
Este artigo foi útil?
Que bom!
Obrigado pelo seu feedback
Desculpe! Não conseguimos ajudar você
Obrigado pelo seu feedback
Feedback enviado
Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo