Como inutilizar um usuário para cadastrá-lo novamente?

Modificado em Qui, 6 Mar na (o) 4:43 PM

A inutilização de um antigo usuário é necessária quando é preciso criar um novo acesso com o mesmo e-mail preexistente ou cadastrá-lo em outro cliente. Por exemplo, se um usuário está cadastrado como “usuário fornecedor” e precisa ser cadastrado como “usuário cliente”, deve-se seguir o mesmo procedimento.


Isso ocorre porque o sistema não permite o cadastro do mesmo e-mail para mais de um usuário. Mesmo após a exclusão, os dados permanecem salvos, tornando esse processo necessário em alguns casos.


Passo a passo para inutilizar um usuário e cadastrá-lo novamente:

Acesse a aba de usuários no menu de configuração.


Acesse o usuário que deseja inutilizar.


No campo de e-mail, adicione uma letra, número ou símbolo.

Salve e feche o cadastro. O e-mail ficará inválido e o usuário será inutilizado.


Agora, você pode cadastrar o novo usuário com o e-mail original.

Este artigo foi útil?

Que bom!

Obrigado pelo seu feedback

Desculpe! Não conseguimos ajudar você

Obrigado pelo seu feedback

Deixe-nos saber como podemos melhorar este artigo!

Selecione pelo menos um dos motivos
A verificação do CAPTCHA é obrigatória.

Feedback enviado

Agradecemos seu esforço e tentaremos corrigir o artigo