Para se iniciar o processo de cadastro de usuários, incialmente deve ser feita a configuração dos perfis de acesso. Caso já possua os perfis de acesso criados, siga diretamente para o tópico 2.
Tópico 1, criação do Perfil de Acesso:
Os perfis de acesso definem quais são as permissões que usuários, ou grupos de usuários, terão para realizar ações na plataforma.
Os perfis de acesso podem ser customizados livremente e você pode criar quantos precisar. Por exemplo: você pode ter um perfil de administrador, que edita qualquer informação no sistema, do formulário aos usuários, e um segundo que apenas insere evidências em requisitos legais aplicáveis.
- Para criar um “perfil de acesso”, o usuário que possuir permissão para essa ação deve clicar no botão de “Configurações” no canto superior direito da tela e, em seguida, clicar no botão de “Perfis de acesso”:
- Na nova página, deve clicar no botão “Criar novo”. Com isso, uma nova tela será aberta em seu acesso, onde você poderá realizar os preenchimentos dos dados obrigatórios para a criação de um perfil:
- Na primeira aba, “DADOS BÁSICOS”, os campos de “Nome” e “Nível” deverão ser preenchidos, respectivamente, com uma nomenclatura que identifique o tipo de perfil que está sendo criado (Por exemplo: “Preenchedor Meio Ambiente” ou “Visualizador de Formulário”) e o nível de acesso que ele terá dentro do sistema (Por exemplo, se esse perfil poderá ver as informações de todas as unidades ou somente algumas):
- Na segunda aba, “PERMISSÕES”, o usuário deverá configurar qual o nível de acesso às informações de cada módulo/componente do sistema esse perfil terá (Por exemplo, se esse perfil pode acessar somente o módulo de Conformidade Legal, sem permissão para editar o Formulário; ou se ele pode somente visualizar as informações, sem editá-las). Ao finalizar, deverá clicar no botão “salvar e fechar”:
Tópico 2, criação de Usuário:
- Agora você irá informar quais usuários compõem o Perfil de Acesso criado. Lembre-se de que a criação de usuários está limitada aos perfis que possuem permissão para essa ação. Estes devem clicar no botão “Configurações”, disponível no canto superior direito da página, e em seguida clicar no botão “Usuários”:
- Nessa tela, deverá selecionar a opção “Criar novo”. Com isto, uma nova tela será aberta para preenchimento dos dados obrigatórios para a criação de um usuário:
- Na primeira aba, “DADOS BÁSICOS”, certifique-se de preencher ao menos as opções: “Nome”, “e-mail” e o “Aceitar termo de criação”:
- A segunda aba obrigatória é a de “PERMISSÕES”. Nela, o usuário deverá designar um dos perfis de acesso, já criados anteriormente, para esse novo usuário. Com isso, este passará a poder realizar as ações autorizadas pelas configurações desse perfil de acesso. Ao finalizar essa seleção, deverá clicar no botão “salvar e fechar”:
Vale lembrar que nem todos os dados possíveis de se preencher dentro de um usuário são de caráter obrigatório, mas podem ser preenchidos conforme desejado.
O novo usuário receberá um e-mail contendo as instruções para criação de sua conta na plataforma.
Em caso de dúvidas ou dificuldades, deverá acionar o time de Suporte por meio do e-mail [email protected]
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