Clique no botão (+) na barra de ferramentas para adicionar um novo cadastro de trabalhador.
A tela para cadastro de novo trabalhador terá as seguintes abas:
1) Aba Dados básicos: adicione os dados básicos do trabalhador tais como nome, foto, CPF, funções (verifique o próximo tópico) e seu status.
2) Aba Avançado: dados complementares do trabalhador como carteira de trabalho, matrícula e data de nascimento (obrigatório).
3) Aba Atividades: as atividades serão incluídas automaticamente partir da inclusão das funções do trabalhador.
4) Aba Crachá: essa é uma funcionalidade extra. Caso o trabalhador esteja com sua conformidade em dia, o sistema emite um crachá de acesso por QR Code.
EDIÇÃO DO TRABALHADOR
Após criar um cadastro de trabalhador, clique no botão de edição (em formato de lápis) para editar seus dados básicos e ter acesso a novas funções.
ATIVANDO, INATIVANDO E DESLIGANDO TRABALHADORES
Ao criar ou editar um novo trabalhador, na Aba dados básicos você tem o campo de situação do trabalhador:
São 03 os status possíveis:
Ativo: o trabalhador está exercendo suas funções e seus requisitos serão cobrados.
Inativo: o trabalhador está afastado e seus requisitos não serão cobrados até que fique ativo novamente. É necessário informar a data de afastamento e o motivo.
Desligado: o trabalhador foi desligado e seus requisitos não serão mais cobrados. É necessário informar a data de desligamento e o motivo.
Importante: você poderá listar os trabalhadores inativos ou desligados com os filtros específicos de situação na planilha trabalhadores.
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